Cirurgia - Minha Transformação

Gastroplastia

quinta-feira, novembro 05, 2009

Um pouco da minha história!!


Tudo começou assim...


19/05 – Liguei pra Clínica São Gabriel pra agendar a consulta, que só tinha disponível no dia 31/08/2009.


26/05 – Consegui antecipar a consulta com Dr. Oscar Barreto.Ele me deu os encaminhamentos pra : psicóloga, nutricionista,cardiologista,pneumologista, além de endoscopia e ultra-sonografia. Quando sai da Clinica já ficou agendado alguns serviços.


28/05 – Agendei o cardiologista.


01/06 – Ultrasonografia.


03/06 – Consulta com a nutricionista (pediu exames de sangue e no mesmo dia providenciei).


04/06 – Endoscopia.


06/06 - Consulta com a psicóloga


08/06 – Consulta com o cardiologista ( foi feito um eletrocardiograma, requisição pra mais dois exames, entregou o parecer e prescreveu o Aradois, retornar pra ele ver os exames). Neste mesmo dia eu fiz o exame chamado gasometria pulmonar , e solicitei a biopsia do que retirado do estomago no dia da endoscopia) .


09/06 – Fiz um Ecocardiograma.


10/06 – Fiz o teste ergométrico e o exame de Raio -X.


12/06 – Peguei os exames de sangue e os raio -x.


13/06 – Consulta com a psicóloga.


16/06 – Consulta com Pneumologista ( já levei neste dia o raio-x e a gasometria, foi feito a prova de função pulmonar , e ele deu o parecer, liberando pra cirurgia; passou medicação pra tratar a renite alérgica).


20/06 – Consulta com a psicóloga.


27/06 – Consulta com a psicóloga. ( terminou as sessões comigo)


04/07 – Consulta com a psicóloga, sessão com a família e entrega do parecer psicológico. Marcar consulta com Dr. Oscar.


08/07 – Consulta com a nutricionista. NÃO TEVE CONSULTA.MARCADO PRA OUTRO DIA. O parecer da psicóloga ainda não foi entregue.


15/07- Consulta com a nutricionista.(Ela não compareceu e por isto ficou remarcado pro dia seguinte!)


16/07 – Finalmente fui atendida pela Nutricionista!! RS...Ela me entregou o parecer e a dia pré-operatória. Marquei a consulta com o cirurgião gastro.


27/07 – Visita ao médico, finalmente! Viu todos os exames , me entregou a solicitação pra cirurgia, e deixou marcado pro dia 08/08/2009.


28/07 - Fui solicitar a autorização pra cirurgia ao plano por meio do hospital credenciado na cidade, meu plano é CAMED e não tem unidade de vendas na cidade, é tudo por telefone, como é cirurgia solicita pelo hospital. Fui informada de que são de 15 a 20 dias pra autorizar.


08/08 – Cirurgia cancelada, plano ainda não autorizou.


14/08/2009 - O responsavel pela solicItação de procedimentos cirurgicos do hospital Santa Efigencia me ligou pra informar que o plano de saúde , que consistia no indeferimento por causa do codigo de procedimento que o hospital não é cadastrado, ou seja...ou eu aguardava o processo de negociação entre o hospital+plano de saúde, ou eu iria atras da autorização em outra cidade( MORO EM CARUARU-PE).. e foi o que eu fiz!!


17/08/2009 - A tarde liguei pra loja de autorização do plano e eles me explicaram o porque do indeferimento, e me informou de que minha presença seria obrigatoria pra solicitar diretamente na loja, e fazer pericia médica.


18/08/2009 - Me dirigi ao Recife-PE e fui diretamente a loja da CAMED entreguei a solicitação da gastroplastia,...fui orientada de que iria ter que passar por uma pericia, tentaram me encaixar no mesmo dia pela manha...sem chance..fiquei aguardando as 16h que seria o horario da pericia medica. A tarde, na pericia a médica me pperguntou sobre o parecer endocrinologico,e afirmei que nao o possuia por causa que o medico cirurgiao nao havia solicitado...ou seja, essa parte da solicitação foi adiantado, e fiquei de enviar por fax o bendito parecer!!


24/08/2009 - Enviei por fax o parecer endocrinológico.


25/08/2009 - Cirurgia autorizada!!!


31/0/2009 - Fui ao médico marcar a cirurgia ( ele estava viajando por isso nao havia marcado depois que tive a noticia da autorização). Ele prontamente marcou pro dia 09/09/2009.



Enfim a data da cirurgia!


Data: 09/09/2009 às 14hs.
Médico: Oscar Barreto Neto
Hospital Esperança-Recife/PE.


Nenhum comentário: