Cirurgia - Minha Transformação

Gastroplastia

segunda-feira, novembro 16, 2009

A gelatina é o alimento número um do cardápio de qualquer dieta!



Meu lanchinho de hoje: G E L A T I N A !!!

Vamos conhecer um pouco dela...gente tinha coisas que eu não sabia !! Passada...

Os benefícios da gelatina não se aplicam somente às pessoas que se preocupam com os ponteiros da balança. Vamos aqui desmistificar o que há por traz desse pozinho.

A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno.

Quando consumida regularmente, a gelatina auxilia na redução dos níveis de colesterol sangüíneo, triglicérides e controla a glicemia.

Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a artrose e osteoporose, além de ser repositora de colágeno.

Com a diminuição do colágeno, os músculos ficam flácidos, diminui a densidade dos ossos, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa, com aspecto de almofada.

Os cabelos perdem o viço, pois diminui a espessura do fio capilar. Alguns órgãos podem sofrer deslocamento e apresentar mau funcionamento. A pele fica mais fraca, desidratada e sem elasticidade, culminando em flacidez.

2 comentários:

claudia disse...

Nunca comi tanta gelatina quanto agora. saber que faz tão bem me anima ainda mais. Obrigada

Claudia disse...

Oi, flor??
obrigada pela força, viu?? não deu nada sério mais estou c/ uma bursite muito dolorida no quadril, mas assim q eu emagrecer tudo isso irá sumir.
Ai, menina eu amo gelatina, mas tenho uma preguiça de fazer...rsrsrsrsr.
beijos